Como Orçar Lajes Treliçadas e Vigas – Visita na Obra #4

 

Lajes Treliçadas e Vigas 

Acompanhe neste vídeo mais uma visita na obra mostrando sempre o lado da Engenharia de Custos na prática, e para dar sequência, mostro como são considerados os orçamentos de lajes treliçadas e vigas superiores.

Gostou do vídeo?

Gostaria de saber sua opinião. Deixe seu comentário logo abaixo.

Abraço e Até o próximo!

  • Pedro Calulo

    Gostaria que falasses sobre orçamento de vigas aérea para lajes maciça.

    • gustavo

      Bacana Pedro, obrigado pelo comentário, estaremos colocando em pauta para elaboração de conteúdo .. Abraço

  • Bruno Glauco

    Parabéns Eng. Gustavo muito legal o vídeo, mas fiquei com uma dúvida não pela área de orçamentos e sim pelo método construtivo rsrs… estou acompanhando uma obra de uma casa aqui na minha cidade e vi que o processo de concretagem das vigas e lajes foram executados de forma diferente. Eles concretaram as vigas primeiro deixando espaço de 13 cm para encaixar as treliças deixando elas amarradas dentro das vigas e consequentemente virão a concretar o que ficou das vigas e toda a laje. Gostaria de saber se tem algum problema fazer esse procedimento?
    No vídeo a concretagem é junta vigas + lajes. Abraço!!

    • gustavo

      Obrigado Bruno, então sobre método construtivo, como pedimos autorização para gravar, eu prometi não comentar muito para não ficar apontando erros, e por fim, acabar criticando uma obra onde de maneira muito bacana, nos deram toda a liberdade de gravar e mostrar a área de custos … Sobre a sua dúvida, não tem problema não, neste caso foram concretadas tudo junto, laje e vigas.
      Espero ter ajudado.

      Abraço