Descubra Como Utilizar o CUB

Fala pessoal, mais um vídeo respondendo uma dúvida de um dos nossos seguidores, como utilizar o CUB (Custo Unitário Básico). E também deixo disponível um arquivo de Normas e Siglas do CUB. 

Para baixar o arquivo, acesse o link abaixo:

Link para download

Deixe seu comentário logo abaixo sobre o vídeo.

Abraço!

  • Gustavo Prata

    Fala Gustavo.Beleza? Espero que sim.
    Estou estudando a viabilidade de um empreendimento. Utilizei o CUB somado as melhores estimativas de fundação, máquinas, movimentação de terra, e serviços complementares que consegui imaginar + BDI. …. Agora preciso avaliar a viabilidade do projeto para gerar os KPI’s…. mas antes preciso fazer um fluxo de caixa para auxiliar nestes indicativos!

    Minha pergunta é, como eu consigo estimar um fluxo de caixa, e distribuir os custos ao longo do projeto, sendo que eu só possuo a planta baixa (tipo) da edificação?

    …cara, você foi inspiração pra começar um projeto no youtube, muuuito obrigado por isso, porque eu estou agregando muito valor intelectual.

    Desde de já agradecido!

    • gustavo

      Fala xará, tudo bem?
      Bacana, certo … Kpi´s , vejo poucos engenheiros falando sobre este termo, parabéns!
      O fluxo de caixa geralmente é realizado no planejamento, com custos e prazos definidos, estou montando algo a respeito e aviso assim que estiver disponível para você dar uma olhada.
      Fico feliz em ser inspiração no seu projeto, precisando de alguma coisa me avise.

      Abraço e sucesso.

  • Julian Guimarães

    TOP, excelente

    • gustavo

      Obrigado Julian!! Abraço