Concretagem de Laje e Vigas – Visita na Obra #5

Concretagem de Laje e Vigas

Mais um vídeo da série visita na obra, dessa vez mostrando a execução de uma concretagem de laje e vigas superiores. Para a realização, foi utilizado um caminhão bomba lança de concreto.

Ao realizar um orçamento considerando o concreto, lembre-se sempre de verificar nas composições se já está contemplando a lança (caminhão bomba), caso não esteja, insira este item nela, que geralmente é cobrado por hora de locação.

Repare no vídeo outros detalhes, como vibrador, malha pop, entre outros insumos ou equipamentos que já são considerados na hora de inserir na planilha e consequentemente nas composições.

Obs: Por estarmos como visitantes/convidados, não iremos comentar nos vídeos sobre métodos construtivos e utilização de EPI, por uma questão de ética profissional.

Gostou do vídeo?

Deixe seu comentário logo abaixo.

Abraço e até o próximo vídeo!

  • Josemar Santana

    Parabéns pelo trabalho Engº Gustavo!
    Só tenho a agradecer pela força que vocês do Blog Engenharia Minuto tem nos proporcionado.
    Sucesso!!

    • gustavo

      Josemar, obrigado pelo comentário! Abraço e Sucesso também!

  • Mauro Sergio Vieira Colina

    Olá bom dia, muito bem mostrado este vídeo, pois, existem milhares de estudantes de engenharia que não fazem a menor ideia de como é feito a concretagem de vigas e laje, e infelizmente as faculdades não possuem em sua estrutura um canteiro de obra para demonstrar, e nem em época de estágio, o futuro engenheiro tem contato com estes processo, e este seu trabalho vem como um material de apoio, para aqueles que querem se aprofundar ainda mais o seu conhecimento.
    Parabéns pela iniciativa.

    • gustavo

      Mauro, concordo com você, acho que a faculdade é nossa base mas precisamos aprofundar bastante depois dela .. Obrigado pelo comentário .. Abraço

  • Parabéns pelo trabalho, ótimo site.
    obs: que medo daquele vazio de concreto que ficou na viga

  • Magdiel Morais

    Muito bom! Fantástico, isso é muito importante para quem quer sair da faculdade sabendo alguma coisa