Estágio na Engenharia: O Que Ninguém Te Contou e Pra Que Serve?

Estágio na Engenharia: O Que Ninguém Te Contou e Pra Que Serve?

Pra que serve o estágio na engenharia?

Antes de iniciar um estágio, veja este vídeo e aproveite o máximo possível da sua fase de aprendizado em uma construtora.

O que vejo muito é que a maioria não aproveita este precioso tempo para criar uma habilidade em alguma área onde você passou na empresa.

E como fazer isso?

Apesar de parecer óbvio, você precisa criar uma habilidade neste período.

Para criar esta habilidade, é necessário estar atento ao dia a dia do estágio, e entender qual departamento você mais gostou e crie uma oportunidade para melhorar algum processo.

Recomendo estes departamentos:

  • Planejamento
  • Orçamentos
  • Qualidade
  • Suprimentos
  • Gerenciamento

Os processos nestas áreas são pouco explorados e há sempre a necessidade de melhorar cada etapa, seja por falta de processo ou por não utilizar um corretamente.

Aproveite isso e desenvolva uma habilidade que talvez, seja por ela que no final, você terá uma vaga na empresa como engenheiro.

Falo mais no vídeo sobre quando o estágio é sem remuneração, veja com atenção e busque evoluir sempre.

Me diz aqui nos comentário o que achou do vídeo e se tem alguma dúvida sobre este tema.

Abraço.

2 Comentários


  1. Boa tarde.
    Me formei nesse último semestre, e hoje vejo que não tenho o perfil que as construtoras pedem, pois não tenho experiencia na área. Busquei por estágios durante todo o período que estive na faculdade e só fui conseguir no último ano e por apenas 6 meses. Sinto que por não ter tido a oportunidade de estagiar acabei perdendo muita chance de ganhar experiencia, e hoje depois de formado vou ter que ralar muito para quem sabe poder ter uma chance em algum lugar.

    Parabéns pela sua iniciativa e que continue dando frutos.
    Weslly Galdino.


    1. Obrigado Weslly, não desista de entrar em algum estágio novamente, mude o currículo, entregue em mãos se possível e converse com profissionais atuantes da área, irá ajudar.

      Esteja preparado para quando aparecer a vaga, você consigo se destacar e ficar na empresa.

      Abraço e sucesso.

Comentários encerrados.