Tipos de Orçamento de Obras: 3 Técnicas para Nunca Mais Errar

Tipos de Orçamento de Obras: 3 Técnicas para Nunca Mais Errar

Existem 3 tipos de orçamento de obras ou 3 técnicas que mais uso no dia a dia, que se aplicado da maneira correta diminui muito suas chances de errar o orçamento.

As técnicas de orçamento são:

  1. Paramétrico
  2. Sem Projeto
  3. Executivo

No orçamento paramétrico temos um estudo de viabilidade que é utilizado quando o seu cliente não tem  o projeto executivo e quer apenas uma estimativa.

A segunda técnica é o Orçamento Sem Projetos Executivo, que como o nome já diz, é um orçamento sem os projetos, mas que conta com um pré-dimensionamento e quantitativo de toda a obra.

E por último, o nosso Orçamento Executivo, que é a técnica mais detalhada e fácil, pois é utilizado quando você tem todas as informações, o que torna o orçamento mais assertivo.

As margens de erro são:

  • 20 – 30% para o orçamento paramétrico
  • 5 – 10% para o orçamento sem projetos
  • 4 – 5% para o orçamento executivo

Para ficar ainda mais fácil de realizar os seus orçamentos, nós disponibilizamos um planilha automatizada, totalmente gratuita, faça o download abaixo:

Planilha de Orçamento de Obras 3.0

Portanto, entender estes conceitos, irá dar toda a base necessária para realizar qualquer tipo de orçamento e é praticamente um mapa para você aplicar na sua empresa ou obras.

Sendo que irá passar muito mais segurança e credibilidade para seu cliente, explicando cada uma das etapas e processo de cada orçamento.

Já utilizou algum destes orçamentos?

Não esqueça de deixar seu comentário ou sua dúvida.

Abraço.